top of page
Buscar
  • Foto do escritorRoberta Rennó

Vamos falar de Cortinas?

Atualizado: 20 de jun. de 2020

A cortina é um item super importante na decoração. Temos muitas opções e é muito importante saber definir qual é a melhor escolha para seu projeto. Você pode optar por uma cortina de tecido leve com efeito de ondas na qual chamamos de efeito ilhós, nesse caso ela pode ser usada em diversas situações. Nessa mesma linha podemos usar com um tecido mais sofisticado, como o shantung por exemplo, será mais encorpada. Outra opção seria a persiana que fica muito bem em locais com espaço limitado, e nessa linha temos muitas: rolos, romanas, alumínio, madeira, painéis, etc.




Cortinas e Tecnologia.

As cortinas motorizadas são uma tendência no mercado de conforto e decoração cada vez mais presente nos mais diversos ambientes . O alto nível de comodidade que elas oferecem, ganha não só adeptos mas fãs!

A automação traz vantagens como melhor controle da luminosidade e temperatura, maior durabilidade da cortina, já que realiza um movimento muito mais suave do que o que uma pessoa faria, assim como dos móveis, obras e tapetes, já que evitam que peguem muito sol.

O motor das cortinas pode ser adaptado para diferentes tipos de controles. Alguns dos mais comuns são os interruptores e controles remotos, mas também há a possibilidade de acionamentos por celular, tablet ou qualquer eletrônico sem fio.



Qual a melhor opção de cortina para quartos?


As cortinas de tecido são as mais usadas, podem ser tecidos finos, levemente transparentes, liso, vazado, trabalhado, estampados. Podem ser usados sozinho, com forro ou com outra cortina com tecido blackout. É muito importante que sejam bem feitas, como por exemplo o excesso de tecido ou a falta do mesmo irá prejudicar no resultado final.



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CORES

bottom of page