top of page
Buscar
  • Foto do escritorRoberta Rennó

A sua Casa , com a sua Cara!

É importante antes de tudo a materialização da ideia ou do espaço imaginado pelo cliente. Desta forma verifica-se a melhor maneira de atender as necessidades ou até mesmo poder prever e/ou solucionar os problemas que podem surgir durante o processo.


Temos infinitas possibilidades de execução no mercado, são muitas as opções de acabamentos, as escolhas devem ser com base na associação da capacidade de investimento, além da resistência, durabilidade e beleza.


Como resultado final, temos residências personalizadas para cada morador. Preservar a personalidade do cliente, seus gostos e costumes, é respeitar quem vai viver e usufruir da sua tão sonhada casa. Desta forma, busco em meus projetos atingir as necessidades de cada cliente.

Esse é o nosso objetivo: cada cliente ter a sua casa, com a sua cara!


Casa de Praia descontraída e arrojada


Casa de Campo acolhedora e sofisticada


Clima do campo em um projeto cheio de delicadeza


PASSOS PARA UM PROJETO ARQUITETÔNICO


1: CONTATO COM O CLIENTE:

Os contatos com o cliente evidenciarão o conhecimento detalhado das suas necessidades, abordando a respeito de cada espaço e suas peculiaridades. As abordagens envolverão questões relativas as peculiaridades estéticas, especificações de materiais e limitações orçamentárias para o investimento da obra.


2: ANTEPROJETO:

O Anteprojeto é feito com base nas informações obtidas no Levantamento de Dados. É a configuração inicial da proposta arquitetônica, atendendo às exigências e parâmetros preliminares. Nele consta a solução geral de organização dos espaços internos, com a definição precisa de layout, bem como a sugestão de acabamentos e materiais. O estudo inicial contempla a solução final do projeto. Nesta etapa, o cliente poderá opinar sobre as soluções e verificar a possibilidade de modificação das mesmas.


3: PROJETO EXECUTIVO:

O Projeto Executivo contém a solução final de todos os itens requisitados para o projeto, pronto para a execução de obra civil, pois nele constam os seguintes itens: plantas baixas, elevações e cortes com dimensões exatas e especificações de acabamentos.


4: PROJETO DE DETALHAMENTO:

Será o detalhamento dos elementos componentes da ambientação não disponíveis em mercado e que tenham evidente especificidade de uso como armários, estantes, prateleiras, espelhos, nichos e painéis.








34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CORES

bottom of page