Buscar
  • Roberta Rennó

Vamos Falar de OBRA?

O que significa a palavra “Obra”: aquilo que resulta de um trabalho, de uma ação. Sua origem vem do latim “opera” que significa trabalho, esforço.

Como a definição já diz, a OBRA já é o resultado, ao contrário do que se imagina, não é apenas um processo para chegar ao objetivo final.





Como assim? Isso mesmo, a obra é o resultado de um trabalho árduo que envolve um planejamento criterioso, elaboração de projetos, detalhamentos e cronograma de execução.

Quando uma obra inicia ela já é o resultado, as interferências devem ser mínimas, uma vez que mudanças durante a execução afetam diretamente os custos, os prazos e a entrega final.


O PAPEL DO CLIENTE


Neste processo do trabalho antes da obra, o Cliente precisa se envolver junto com a equipe nas aprovações de cada detalhe. No fechamento dos fornecedores de acordo com cronograma definido.

E se durante a obra “surgir” um desejo inesperado de mudar algo? O importante é a consciência dos processos que serão impactados com esse desejo de mudança para que a obra não cause frustrações e seja um momento de ver o sonho se concretizando.



(3D - OBRA - ENTREGA)

Quando ela começa a euforia invade a todos, é de fato o trabalho sendo entregue, mas como o processo de execução é árduo, o cliente deve sintonizar as suas expectativas as suas escolhas!

21 visualizações